[ RESENHA ] À PRIMEIRA VISTA – NICHOLAS SPARKS

Título: À primeira vista
Título original: At frist sight
Autor (a): Nicholas Sparks
Editora Arqueiro, 2012
Classificação: ★★★

Mais um livro do Nicholas Sparks que a gente lê e nunca sabe o que esperar, tirando o romance que sempre tem. Dessa vez, é a continuação de outro livro “O Milagre”.

“Será que de fato é possível amar alguém à primeira vista?”

Para quem não lembra da história, vou fazer um breve resumo. Jeremy Marsh é o nosso personagem principal. Jornalista que desvenda mistérios, mora em nova York. Um dia um novo mistério aparece em uma cidadezinha pequena e ele vai até lá para descobrir do que se trata, nesse meio tempo se apaixona por Lexie, a bibliotecária da cidade. Ele tinha apenas três certezas na vida, antes de conhece-la. A primeira, nunca de se mudaria de Noava York; a segunda: não apaixonaria novamente e a terceira, nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma da sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.

Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parecia estar entrando nos eixos, ele recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão. Nesse meio tempo, ele passa por uma crise criativa que o impede de trabalhar, atormentando pela ideia de estar sendo traído e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior, e o melhor, ainda estava por vir.

Essa continuação trás a vida dos dois depois do que aconteceu no primeiro livro. Mostra um pouco da diferença de pensamento entre cada um e como os dois tinham planos diferentes para a vida antes de se conhecerem. Jeremy juntou dinheiro por anos, sonhando em comprar um carro esportivo, que ele pudesse andar por aí e se sentir livre, mas com o bebê a caminho, Lexie sugeriu que essa não seria uma boa ideia, fazendo os planos de Jeremy escorrerem pelo ralo. Além desse exemplo, quando estão escolhendo a casa nova, me parece muito que a Lexie estava apenas aproveitando dele e do dinheiro para sair de onde morava e não só nesse momento, mas grande maioria. Foi a impressão que eu tive mas não exatamente isso que acontecia na história, já que todas as escolhas dela foram voltadas para o bem da criança que estava vindo.

Para quem não conhece essa história, é sempre bom dar uma conferida em várias histórias diferentes. A essência do Nicholas Sparks a gente conhece, mas ele sempre se reinventa com novas formas de mostrar o quando bem ele consegue colocar temas do cotidiano e tornar isso uma grande história de amor.

“A escrita de Sparks é magnífica. A clareza com que ele descreve cada emoção de Jeremy é fantástica. Se você quer um ótimo romance, é este.” 

Woman

Deixe um comentário