[ RESENHA ] AS CRÔNICAS DE BANE – CASSANDRA CLARE

RESENHA – AS CRÔNICAS DE BANE

Título original: The Bane Chronicles
Autor (a): Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan e Maureen Johnson
Editora Galera, 2014
Classificação: ★★★★★

Quem leu os Instrumentos Mortais e não se apaixonou por Magnus Bane? Um personagem cheio de conhecimento, carisma, piadinhas e um grande conhecedor da moda. As Crônicas de Bane contam a história do mais famoso, e sexy, feiticeiro do Submundo.

O livro contém páginas e páginas do feiticeiro e sua vida ao redor mundo. Com seus conhecidos e casos amores, através dos anos e séculos. Entre as páginas nós temos desenhos que introduzem cada capítulo, que quando eu estava lendo, me deixavam ainda mais curiosa para ver o que vinha depois ou em que momento aconteceu aquela cena. Bela jogada da Cassandra Clare. Através desse livro descobrimos porque ele foi banido do Peru, já mostrando seus gostos por pessoas e relacionamentos. Detalhe, esse acontecimento do Peru ocorreu no de 1791, ou seja, dá para ter uma noção de quantos o Magnus deve ter.

Os capítulos vão decorrendo com os anos, onde chegamos em Paris e o caso do feiticeiro com a vampira Camille a história dele com a família Herondale, até a chegada dele a Nova York. Com a sua história com Raphael Santiago, apresentado a nós como o chefe do clã de vampiros da cidade até o romance dele com Alexander “Alec” Lightwood e todas as conturbações que eles passaram visto de um ponto de vista totalmente diferente. A participação dele na última batalha dos Instrumentos Mortais em Nova York.

Cada página, cada história e cada acontecimento que são mostrados nessa história deixam tão claro a razão para a personalidade atual do personagem e o porque de todas as implicâncias com Caçadores de Sombras em alguns dos momentos. Fora isso, conhecer um pouco mais sobre a história de um personagem que apesar de não ser o principal da história, apareceu tanto que muitos leitores se apagaram mais a ele do que as protagonistas.

Deixe um comentário