[ RESENHA ] CÓDEX DOS CAÇADORES DE SOMBRAS – CASSANDRA CLARE

RESENHA – CÓDEX DOS CAÇADORES DE SOMBRAS

Título original: The Shadowhunter’s Codex
Autor (a): Cassandra Clare e Joshua Lewis 
Editora Galera Record, 2014
Classificação: ★★★

Essa resenha não funciona bem como uma resenha deveria ser. Na verdade é mais uma recomendação de forma mais direta, sem comentários sobre minha opinião voltada ao que está escrito, mas sim, sobre a importância desse livro.

Códex dos Caçadores de Sombras é um livro complementar. Para quem acompanha a saga sabe sobre a origem dos vampiros, feiticeiros, fadas, lobisomens e até sobre a história dos nephilim, mas não de forma completa. Não como um verdadeiro Caçador de Sombras deveria saber. A ideia desse livro ter sido lançada, creio eu, é bem mais para deixar o leitor imerso no mundo dos Caçadores de Sombras, conhecendo o que eles conhecem, da forma que eles conhecem. O códex funciona como um livro para um Caçador de Sombras em treinamento.

Nele consta capítulos sobre o que é um caçador de sombras e seu juramento até os novos acordos, que são apresentados na história dos Instrumentos Mortais. Contém também: o tesouro dos Caçadores de Sombras; as artes, como o treinamento de combate e a tradição parabatai, por exemplo; o surgimento dos demônios e dos integrantes do Submundo e muito mais. Funciona bem como um livro de estudo.

Para aqueles que realmente gostam da saga e tem muito interesse, como eu, em conteúdos extras que continuam te trazendo um pouco dos personagens que fizeram parte da história principal e do mundo em que estão inseridos, precisam ter esse livro. Você ter o códex e ler os livros torna a experiência ainda mais interessante. Em momentos que falares das marcas que são usadas, você abrir o livro e ver como elas são, deixa tudo ainda mais claro, como se realmente desse para ver o que está sendo colocado para quem lê.
Acha que livros extras são bons ou ruins para sua experiência de leitura? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe um comentário