[ RESENHA ] DEZ MIL CÉUS SOBRE VOCÊ – CLAUDIA GRAY

Título: Dez mil céus acima de você
Título original: Ten Thousand skies above you
Autor (a): Claudia Gray
Editora Harper Collins Br, 2015
Classificação: ★★★★★

            Depois de descobrir que seu pai estava vivo e que Paul era inocente, o verdadeiro vilão da história da as caras, Marguerite tem uma nova missão agora. Salvar seu amor.

“Dez mil mundos. Dez mil inimigos. Um amor.”

Claudia Gray

            Marguerite Caine fez o impossível, viajando entre diversas dimensões com o Firebird, uma invenção brilhante que seus pais fizeram juntamente com a ajuda de seu namorado, Paul e seu amigo, Theo. Durante suas viagens ela acabou chamando atenção de alguns inimigos que desejam muito a sequestrar, chantagear e até matar para que consigam usar o aparelho eles mesmos. Quando a alma de Paul é dividida em 4 partes, cada parte dessa presa em um Paul em 4 dimensões diferentes, Marguerite vai fazer de tudo, inclusive viajar para qualquer lugar, para salva-lo. Com a ajuda de Theo, eles bolam um plano para salvar o Paul e o Firebird. Mas o sucesso, significa ser mais esperto que um gênio e arriscar, não só a vida deles, mas também a vida de seus iguais em cada dimensão em que forem. 

            A nova missão, os levam para novos e perigosos mundos. Uma São Francisco em guerra, o mundo de crime escondido de Nova Iorque e uma brilhante Paris, onde a outra Marguerite esconde um grande segredo. Cada novo lugar faz com que eles se fiquem ainda mais perto de salvar o Paul, mas a sua jornada revela verdades obscuras que a levam a duvidar da única constante que ela encontrou entre os mundos: o amor entre ela e Paul. E devo dizer que é lindo. O amor entre os dois sempre volta de forma diferente em cada mundo em que ela visita, mostrando as várias formas que as pessoas podem se amar. 

            O que eu mais gostei desse segundo livro, foi a forma que novamente nós vimos os personagens viajarem e conhecerem mais um pouco das várias versões que eles poderiam ser, mas também, conhecemos um pouco mais sobre o mistério que é o Paul. Como Marguerite tem que resgatar a alma dele, precisa encontra-lo todas as vezes em que chega em um mundo novo, as várias versões do Paul abrem portas diferentes sobre a personalidade do Paul que vemos no mundo principal da história. Eu, particularmente, me apaixonei por esse personagem logo de cara e poder conhece-lo ainda mais nesse livro foi muito bom. Ainda mais por saber o que se passa na cabeça dele com relação a Marguerite e ao que ele sente em relação ao amor.

            Novamente, nós vemos a história se desenrolar em uma base científica, onde todas as versões dos pais da Marguerite também são cientistas, independente de qual área que eles trabalham. Existem novas descobertas e perigos, então com cada novo acontecimento você não sabe o que esperar em seguida, deixando a curiosidade apenas crescer. O livro é gostoso de ler, a leitura foi simples e se desenvolve de forma linear e simples. Apesar de ser um livro com uma base em pontos da física e viagem entre dimensões, as teorias que são colocadas não dificultam a compreensão em momento nenhum.

Não deixem de procurar saber sobre esse livro, eu vejo que poucas pessoas conhecem essa história incrível e que, assim como todos os outros livros que escolhemos ler, trazem ensinamentos maravilhosos e temas para se pensar e refletir. Acreditem, a ideia dessa narrativa foi genial e tem um grande potencial para ser uma das grandes histórias entre as melhores. Pelo menos, na minha lista, com toda certeza está inclusa entre as minhas preferidas.

Um comentário em “[ RESENHA ] DEZ MIL CÉUS SOBRE VOCÊ – CLAUDIA GRAY

Deixe um comentário