[ RESENHA ] DOIS A DOIS – NICHOLAS SPARKS

Resultado de imagem para dois a dois nicholas sparks

Título: Dois a dois
Título original: Two by two
Autor (a): Nicholas Sparks 
Editora Arqueiro, 2017
Classificação: ★★★★


            Para quem está acostumado com as histórias escritas por Nicholas Sparks, sabe bem como funciona a trajetória de cada uma delas. Primeiro, o personagem principal tem a vida que todo mundo sonha ter e de repente, alguma coisa acontece e seu mundo todo vira do avesso, seguido de várias tragédias. É, Dois a Dois, também é desse jeito. Mas como uma amante de livros de romance não consigo não gostar das histórias que ele cria e de como são contatas.


            Gostaria de falar primeiramente do nosso personagem principal: Russell Green. Ele tem realmente a vida que muita gente invejaria. Casado, com uma filha de 6 anos, mora em uma casa boa e tem um bom emprego. Russell trabalha com publicidade, o que eu particularmente gostei de ver na história, a forma como ele leva a profissão e como funciona em algumas situações. Por causa do emprego ele vive ocupado, com muitas reuniões de clientes, viagens e coisas afins, por isso quando sua esposa engravidou ela decidiu sair do emprego e cuidar da filha, já que ela não queria que a filha ficasse mais tempo com uma babá e sim com algum dos pais. Eu quero colocar a atenção nisso, ela escolheu fazer isso e em momento nenhum o personagem principal disse que ela devia fazer isso.


            Porém, em um momento da história ele é demitido do emprego maravilhoso que tem e se vê sem chão. A esposa o culpa por ter perdido o emprego e se diz obrigada a começar a trabalhar e deixar a filha nos cuidados do pai, o que eu não achei lá ruim. A mãe da garota a sufocava com tanta coisa e ao menos perguntava se a menina gostava de fazer metade das coisas que fazia, com o pai, ela acabou se abrindo mais e se divertindo bem mais. Ponto para o Russell. Com a mãe ocupada e sempre viajando a trabalho, London, se aproxima do pai e acaba se adaptando a nova vida mais rápido. Existem momentos que ela sente falta da mãe, sempre que ela chega de viagem ou do trabalho, London corre para os braços dela, mas em sua maioria por causa da ausência, ela sempre acaba chamando pelo pai em momentos que antes os braços da mãe que a acalmavam. A esposa de Russell não gostava muito disso.


            Enquanto Russell tentava cumprir com todos os horários e atividades da filha e ao mesmo tempo gerenciar sua nova agência de publicidade, ele se depara com uma pessoa do seu passado. Quando isso acontece a história tomou outro rumo, ficou um tanto mais leve, mas ao mesmo tempo começam a acontecer alguns conflitos, porque a essa altura Russell já recebeu o pedido de divorcio da esposa que acabou se apaixonando pelo chefe. E nesse caso eu não me surpreendi nenhum um pouco, ela vivia gastando dinheiro que não tinham com compras que não eram necessárias. A personagem que Nicholas criou ficou tão bem-feita que eu fiquei com raiva de certas atitudes dela durante o livro. Ela é tipo de mulher que muitos chamariam de fútil, apenas se importante com aparências e no que os outros pensam, por isso ela acabar ficando com o chefe da empresa que ela trabalha, não foi surpresa nenhuma para mim.


            No final do livro a gente vê que a história tem aquela pontinha de realidade, que esse tipo de coisa acontece sim muita gente. Separação, problemas em família, briga por guarda de filho. É uma ficção com um ponto de realidade que te faz pensar que relacionamentos são frágeis e que a vida tem muitos altos e baixos o tempo todo. Esse é um dos pontos porque eu gosto das histórias do Nicholas Sparks. Eu indico esse livro para quem gostar desse tipo de leitura, é gosto de ler e num instante termina. Acredito que muitas lições boas podem ser retiradas de livros como este.

Deixe um comentário