[ RESENHA ] DUELO AO LUAR – ANDREA CREMER

RESENHA – DUELO AO LUAR

Título original: Bloodrose
Autor (a): Andrea Cremer
Editora Galera Record, 2014
Classificação: ★★★★★

O momento final chegou. Calla precisa fazer novas escolhas que podem mudar ainda mais o seu destino. Shay precisa se colocar em frente e fazer seu papel como o responsável por salvar o mundo da mão dos defensores. Será que eles vão conseguir? É o que descobrimos no último livro da trilogia Nightshade,Duelo ao Luar.

“Chegou a hora da verdade.”

Sinopse:

Calla jamais temeu a guerra. Mas agora, com a última batalha iminente, há muito mais em jogo do que apenas lutar. Salvar Ren, por exemplo, mesmo que isso signifique provocar a ira de Shay. Garantir a segurança de Ansel, mesmo ele tendo sido um maldito traidor. Provar que é merecedora de ser a alfa de sua matilha, enfrentando horrores inomináveis e livrando o mundo da magia dos Defensores de uma vez por todas. E depois que a guerra acabar, ainda precisa decidir o que fará da vida. Isto é, se sobreviver.

Não consigo colocar em palavras o quão esse último livro, para mim, é melhor. No segundo livro, Lua de Sangue, conhecemos um pouco mais sobre os Inquisidores, que até então eram os inimigos da história. E isso foi muito bom. Mas nesse terceiro livro, o que a Andrea trouxe foi mais do que eu esperava, de verdade.

Conhecemos a origem real dos poderes dos Inquisidores, a verdade sobre cada Defensor e seusGuardiões. E além disso, temos a busca do Shay pela Cruz Elementar. A única arma que pode trazer paz e o equilíbrio para mundo. É aventura, atrás de aventura. Eu mal tinha recuperado o ar e já tinha outro momento que eu não conseguia respirar de tão tenso que era. E eu acho que tipo de sentimento muito bom.

Nem todo o livro nos trás um final feliz, mas para mim, essa história merecia um e foi o que a Andrea fez. Acho que tem momentos e personagens que por causa da trajetória que tiveram sofrem ainda no final, mesmo que todas as batalhas tenham chegado ao fim, mas nessa história seria decepcionante se acontecesse.

Para quem gosta de fantasia, lobos, romance e magia, essa história é perfeita. Eu acho que poucas pessoas conhecem essa trilogia e é triste, afinal, cada livro nos trás uma história e uma lição, esse não é diferente.

“Calla está pronta para liderar? Quem seu coração escolherá?”

Deixe um comentário