[ RESENHA ] HUSH HUSH: SILÊNCIO – BECCA FITZPATRICK

RESENHA – HUSH HUSH: SILÊNCIO

Título original: Silence
Autor (a): Becca Fitzpatrick
Editora Intrínseca, 2012
Classificação: ★★★

Dessa vez a história começou diferente. Nora Grey acordou no meio do cemitério sem se lembrar como havia chegado ali, mas aí percebe que não era apenas isso que não conseguia se lembrar. Os últimos cinco meses da sua vida haviam sumido da sua memória.

Imagina como deve ser frustrante e triste, você querer lembrar do que aconteceu com você e não conseguir? Os primeiros capítulos desse terceiro livro, continuação de Crescendo, nós vemos todo esse sentimento crescer dentro da Nora. Com apenas a sensação de algo estava errado, ela volta aquele jeito teimoso de correr atrás do que aconteceu realmente nos últimos meses durante o seu sequestro.

Foi como ver ela descobrir tudo novamente. A existência de Anjos CaídosNeflins e toda a história sobre a possessão durante o Cheshvan. Apesar de nós sabermos bem que ela já conhecia toda essa história, dessa vez, ela fez as perguntas certas e acabamos conhecendo um pouco mais sobre o que estava acontecendo.

Isso e o fato do Mão Negra está ainda mais perto do que ela poderia imaginar, começavam a trazer a sensação de que ela deveria lembrar de alguma de coisa importante, ficavam mais fortes. Com a presença do Mão Negra, também revemos nosso amado Patch, que voltou a usar seu antigo nome, Jev.

Apesar de gostar da trama e ter um acréscimo de informações sobre o mundo que envolve os anjosanjos caídos e neflins, achei que o livro foi um meio termo em questão de acontecimentos novos, como nos outros dois primeiros. Mas isso não diminui a importância dele para a série, claro que não! Eu só esperava algo diferente, pelo engraçado que pareça, ler de novo trás ideias diferentes sobre as histórias.

Para todos que conhecem essa história ou viram a resenha aqui no blog do primeiro livro, Sussurro, não parem de ler apenas por achar que esse aqui é ruim e que não tem importância, por tem sim.

Deixe um comentário