[ RESENHA ] NO SEU OLHAR – NICHOLAS SPARKS

Título: No seu olhar
Título original: See Me
Autor (a): Nicholas Sparks
Editora Arqueiro, 2015
Classificação: ★★★★

Um livro totalmente incrível, não vou mentir. Afinal, é dele que estamos falando, Nicholas Sparks. Ele tem um histórico bem grande por trás e nós sabemos bem do que ele é capaz.

“Me veja assim como eu vejo você…”

Nicholas Sparks

Colin Hancock tem sua segunda chance como sua melhor oportunidade. Com um histórico de violência, escolhas erradas e a ameaça de ser preso acompanhando cada novo passo seu, ele está determinado em se manter na linha dessa vez. Para Colin, isso significa se inscrever para uma graduação para ser professor e evitar qualquer coisa que prove ser destrutivo em sua vida anterior. A última coisa que ele estava procurando era um relacionamento sério. Maria Sanchez, a filha esforçada de uma família de mexicanos imigrantes, é a imagem do sucesso convencional: com uma graduação na Escola de direito de Duke e trabalha em um lugar de prestígio em Wilmington, com um histórico profissional sem falhas. E ainda, Maria guarda uma história traumática, fazendo com que ela voltasse para sua cidade natal e ainda deixou aquela pulga atrás da orelha, fazendo-a se questionar em coisas que antes ela acreditava.

O encontro dos dois aconteceu em uma estrada vazia e em uma noite chuvosa, claro que esse dia, iria mudar o curso da vida dos dois. Aos poucos o amor começa a aparecer entre eles, até que o trauma passado de Maria volta a atormenta-la em um momento que ela mesmo esperava acontecer. Rico em emoção e cheio de suspense, “No seu olhar”, nos lembra que o amor pode ter início em pequenas crises e em momentos que não esperamos, e para aqueles que nos veem por sermos quem somos nem sempre podem vão ser os mais fáceis de reconhecer.

Enquanto eu lia essa história, lembro de ter comentado com uma amiga minha “O personagem principal dessa história é muito errado!” e por vários momentos eu repetia a mesma frase, durante o começo do livro. Mas à medida que eu virava as páginas eu mudava minha percepção sobre o Colin. Sobre a Maria, nem tem tanto a se dizer com relação a isso. Ela já foi apresentada como a garota certinha, trabalhadora que ama a família e o emprego, mas não tivera a chance de se apaixonar de verdade. Acho que a mistura dos dois foi bastante equilibrada, afinal, juntar um “fora da lei” com uma advogada? Quem diria que isso poderia virar uma história de amor muito bonita e de superação, para os dois lados.

Creio que esse foi o último livro que eu li do Nicholas Sparks e não me arrependo. Essa história foi bem mais suave que algumas, pela minha percepção, e até em alguns momentos, me prendeu muitos mais que algumas outras histórias. Principalmente na parte final. É uma história maravilhosa, sem tirar nem pôr.

“O amor enxerga além das aparências”

Nicholas Spaks

Deixe um comentário