[ RESENHA ] O CASAMENTO – NICHOLAS SPARKS

Título: O casamento
Título original: The wedding
Autor (a): Nicholas Sparks
Editora Arqueiro, 2012
Classificação: ★★★★★

            Vou começar falando que apesar de eu simplesmente AMAR todas as histórias do Nicholas Sparks (se derem uma olhada na aba de resenhas, vão notar isso) esse livro é o meu preferido. De todos o que eu li, esse foi o que mais me cativou.

O casamento é a continuação do Diário de uma paixão, que mostra a luta Wilson Lewis para reconquistar seu grande amor. Depois de quase 30 anos de casamento, ele começa a perceber mudanças no comportamento de sua esposa, Jane. Ele sente que ela estava deixando de ama-lo e ele o único responsável para que isso acontecesse. Conhecido como workaholic, Wilson era um viciado em trabalho e passava mais tempo no escritório do que com a família, além disso, ele nunca conseguiu ser romântico como o sogro já que era uma história de amor que os filhos tomavam como um grande exemplo de como um casamento deveria ser. Pela esposa ter crescido com essa ideia na cabeça, Wilson começa a ficar preocupado que ela esteja começando a duvidar do que ele sente por causa da sua dificuldade em se expressar. Só que para ele, a cada ano que passou, seu amor por ela só aumentou.

Então, quando ele percebeu que seu relacionamento está ameaçado decidiu fazer de tudo para recuperar o tempo perdido e para se tornar o homem que Jane sempre esperou que ele fosse, antes que tudo vá para o espaço. Pois bem, Wilson começa a participar ainda mais das decisões familiares quando sua filha anuncia que seu namorado a pediu em casamento. Juntamente com Jane, ele começa a organizar o casamento para filha, o que acaba surpreendendo a esposa. Porque tudo o que ela esperava para o seu próprio casamento, as rosas, o buffet e a organização, ele estava conseguindo para a filha sem muito esforço. Era como se eles estivesse simplesmente fazendo sua parte como pai.

O que me fez gostar desse livro foi a forma com que tudo foi se encaixando durante os preparativos para o casamento. Ele começou a passar mais tempo em casa, ajudando em todos os preparativos para a cerimônia e fazendo tudo o que ela pedia para fazer. Jane até acha estranho no começo, por ele estar tão disposto a fazer todas as coisas, mas o que acaba parecendo é que tudo já estava pronto a muito tempo e não tinha muito o que correr atrás. Quando o grande dia chega, aquela correria de sempre acontece. O vai e vem de buffet, flores e convidados. O que Jane não espera é a grande surpresa que vai receber quando descer junto com a filha para finalmente a cerimônia começar.

Eu chorei muito quando li esse livro, com toda certeza eu não esperava que fosse me emocionar tanto. Esse livro faz parte sim dos que me fizeram chorar, lembram da lista? Então. Uma história incrível sobre como você acaba se acomodando em um relacionamento e em como isso pode acabar desgastando os dois se não houver sempre a renovação daquele sentimento de alguma forma.

Deixe um comentário