[ RESENHA ] O MILAGRE – NICHOLAS SPARKS

Título: O milagre
Título original: True Believer
Autor (a): Nicholas Sparks
Editora Nova Fronteira, 2005
Classificação: ★★★★

            Muitas histórias de romance, mostram como devemos acreditar no amor para conseguir ultrapassar barreiras difíceis. E esta, não é diferente.

O Milagre conta a história de Jeremy Marsh e Lexie Darnell. Jeremy é jornalista e trabalha desmistificando o sobrenatural em uma coluna regular na Scientific American, em Nova Iorque e acabou sendo chamado para sua primeira apresentação na TV americana. Depois de receber uma carta vinda de uma pequena cidade chamada Boone Creek, na Carolina do Norte, falando que haviam alguns fenômenos com luzes fantasmagóricas no cemitério local, ele decide ir para fazer a investigação pessoalmente. Como é uma cidade pequena não existe muitos lugares para ele ficar, então, ele acaba em uma pousada que o dono gosta de empalhar animais e os espalha por todo o lugar. Nenhum pouco desconfortável dormir com um animal morto de olhando, imagina.

Quando ele começar a investigar, começa a conhecer as figuras da cidade. Assim, ele acaba conhecendo a Lexie, que trabalha na biblioteca do lugar. Como ele precisa de internet para fazer suas pesquisas e entrar em conato com o jornal que trabalha, a biblioteca é o melhor lugar que ele consegue achar para ter o acesso que precisa. E como acontece nos livros do Nicholas Sparks, as coisas funcionam bem para os dois logo de cara. Apesar de Lexie ainda sofrer com relações amorosas que foram falhas e, principalmente, a que a fez mudar de sua cidade natal. A única certeza que ela tem na vida é que seu futuro é em Boone Creek, junto de sua avó que a criou quando sua mãe faleceu.

Durante a semana planejada para fazer a investigação, Jeremy e Lexie, acabam saindo juntos e vão se conhecendo aos poucos. Criando laços que eles não esperavam criar, principalmente porque assim que sua semana ali acabasse e ele desvendasse o mistério das luzes, Jeremy iria voltar para Nova Iorque e Lexie ficaria para trás, em sua cidade natal. Claro que nesse momento, já vendo os dois apaixonados, começa a questão do que seria ao mais “certo” acontecer ou qual a decisão certa a se tomar. O que eles não esperavam era que um milagre acontecesse, literalmente um milagre, que os ajudasse na hora de decidir qual seria o próximo passo na vida dos dois.

O mistério das luzes é desvendado no final livro e a resposta para as luzes fantasmagóricas que aparecem no cemitério, deixam de ser um mistério para virarem um fato interessante na pequena cidade. A história dos dois termina de uma forma incrivelmente surpreendente. De verdade.

Deixe um comentário