[ RESENHA ] OS INSTRUMENTOS MORTAIS: CIDADE DE VIDRO – CASSANDRA CLARE

Informações sobre o livro:

Título original: City of Glass: The mortal instruments
Autor (a): Cassandra Clare 
Editora Galera Record, 2012
Classificação: ★★★★★

Finalmente, Cidade de Vidro, chegou aqui no blog! O terceiro livro da saga do Instrumentos Mortais. Como sempre, a presença dos personagens principais deixando aquele gostinho de quero mais, afinal, com todas as mudanças na vida de Clary, não tinha como a gente não querer saber um pouco mais desse mundo dos Caçadores de Sombras.

Dessa vez, nós saímos do ambiente de Nova Iorque e conhecemos a cidade dos Caçadores de Sombras, Idris. Além disso, também somos apresentados a novos personagens e novas famílias de Caçadores de Sombras. Dentre essas novas famílias, somos apresentados ao charmoso Sebastian Verlac, um garoto que todos sempre parecem gostar, mas para Clary ele irradia um sentimento diferente. Esse livro para mim foi aquele em que temos algumas perguntas respondidas e onde criamos mais teorias loucas sobre o que vai acontecer em seguida. Idris foi atacada por Valentim e seu grande exército de demônios, deixando um rastro de destruição para trás e ainda mais perto de conseguir o que quer, será que os integrantes do submundo e até mesmo os Caçadores de Sombras estarão a salvo?

“Fraqueza e corrupção não estão no mundo. – Irritou-se Clary. – Estão nas pessoas. E sempre estarão. O mundo só precisa de boas pessoas para equilibrar. E você está planejando matar todas elas.”

Cassandra Clare

Como eu comentei na resenha de Cidade das Cinzas, esse livro também mostra muito sobre as reais motivações de Valentim e eu até fiquei surpresa ao saber toda a verdade por trás do poderoso Valentim. É incrível como alguns sentimentos podem fazer as pessoas acreditarem que o que elas estão fazendo é o certo. Mas, vamos falar de coisa boa? Jace e Clary, o casal mais complicado de toda a saga. Não tem como negar que os dois se amam, mas será que nesse livro esse amor ainda é tão proibido quanto eles acham ser? Assim como os segredos de Valentim são revelados, Clary e Jace também descobrem umas verdades que pode mudar tudo entre eles.

            Todos os acontecimentos desse livro foram de suma importância para os que vêm a seguir, afinal, como o mundo dos Caçadores de Sombras vai se reerguer depois de tantas batalhas e guerras? Traições, desconfiança? Acho que quando os autores decidem fazer certas escolhas e as colocam na história, é porque existe um motivo bem maior por trás de tudo isso. Então, tudo o que foi contato nesse livro não foi em vão, com toda certeza de me deixou com muitas novas perguntas.

“Valentim quisera esquecer: esquecer que o mundo precisava mudar, e que os Caçadores de Sombras tinham que mudar com ele; esquecer que os integrantes do submundo são dotados de almas, e que todas as almas importam ao tecido do mundo.”

            Espero que tenham gostado dessa resenha também! Se você já leu esse livro, o que achou? Comente aqui em baixo! Um abraço.

Deixe um comentário