[ RESENHA ] OS INSTRUMENTOS MORTAIS: CIDADE DOS ANJOS CAÍDOS – CASSANDRA CLARE

Informações sobre o livro:

Título original: City of Fallen Angels: The Mortal Instruments
Autor (a): Cassandra Clare 
Editora Galera Record, 2012
Classificação: ★★★★

            Chegamos ao quarto livro da saga dos Instrumentos MortaisCidade dos Anjos Caídos. Para quem vem acompanhando a minha releitura dessa saga, sabe que no segundo livro, cheguei a comentar que algumas pessoas diziam que Cidade das Cinzas estava mais para um livro de transição do que um livro de importância para a saga, mas na minha opinião, Cidade dos Anjos Caídos é esse livro de transição. Ele é pequeno e tem mais a essência de um livro com informações que ajudam sim no decorrer da história, como a introdução de alguns novos personagens que podem ser mais explorados no decorrer dos próximos dois livros.

“L’amor che move il sole e l’altre stelle”*

Cassandra Clare

Cassandra Clare nos trouxe novos personagens, como a vampira antiga, Camille; o lobo da Preator Lupus, Jordan Kyle e conhecemos a mãe dos feiticeiros, Lilith, a demônio maior que deu origem a toda uma espécie de seres do Submundo. O que eu mais gostei desse livro foi a simplicidade com que tudo aconteceu, como todas as partes de um quebra-cabeças foi se encaixando e dando forma ao que seria um final surpreendente. Jace e Clary, novamente passam por momentos em que seu amor um pelo outro é colocado a prova, levantando o questionamento: O amor pode mesmo ser mais forte que qualquer coisa?

“ – Eu sei. – A voz estava áspera. – Sempre soube isso a seu respeito. Não se por que tive que me apaixonar por uma pessoa mais teimosa do que eu.”

Cassandra Clare

            Eu sempre gostei muito dessa saga. Então reler está sendo muito nostálgico para mim. Reviver o mundo dos Caçadores de Sombras através dos olhos de Clary, Jace e muitos outros. O que me deixou ainda mais imersa nessa história, que apesar de ser uma história de transição, conhecemos um pouco mais sobre alguns dos personagens principais que foram pouco explorados nos livros anteriores. E antes que essa resenha termine, posso dizer que as informações que foram entregues através de mais um livro cheio de romance e fantasia, vão deixar os próximos livros ainda mais interessantes.

*O amor que move o sol e todas as outras estrelas

Deixe um comentário