[ RESENHA ] PRINCESA DAS CINZAS – LAURA SEBASTIAN

RESENHA – PRINCESA DAS CINZAS

Título original: Ash Princess
Autor (a): Laura Sebastian
Editora Arqueiro, 2018
Classificação: ★★★

Eu não consigo nem expressar o quanto eu estava ansiosa para ler esse livro. Acho que por isso eu acabei bem mais rápido do que eu esperava.

Princesa das Cinzas, me lembrou um pouco da ideia do livro “A Rainha Vermelha”. Theodosia Eirene Houzzara, uma garota de 16 anos que sofreu por muito tempo sendo o fantoche de um rei (kaiser, como é chamado no livro), que em um determinado momento chega a aquele estado do basta, então, ela decide que está na hora de fazer alguma coisa em memória sua mãe e seu país que foi tomado por outro povo, tornando-a uma escrava.

A história desse livro envolve muita magia, já que seu povo tem como controlar os elementos usando Pedras do Espírito. Com ajuda de alguns remanescentes Guardiões (pessoas escolhidas pelos deuses para conseguirem controlar os elementos), Theo, consegue bolar um plano para reconquistar seu país.

“Suponho que seja fácil sentir-se à vontade em um mundo no qual você está por cima. É fácil não notar aqueles em cujas costas você pisa para se manter no alto. Eles não são nem vistos”

Theodosia Eirene Houzzara

 Durante toda a trama do livro, nós vemos uma garota mergulhada em ódio e um desejo de vingança pela morte de sua mãe e de muitos outros do seu povo, mas até o momento onde a conhecemos na história ela não tinha feito nada de diferente para mudar isso e apenas estava fazendo que era preciso para sobreviver.

A cada página que você lê e vai entendendo como o mundo em volta da Princesa das Cinzas, funciona. As intrigas que acontecem na corte, fofocas e mais um monte de coisas fúteis que são retratadas em livros com monarquias.

A história contata é bem interessante e com capítulos curtos, ou seja, você vai naquela de “Ah, vou ler mais um e mais um.” Quando vê está a horas lendo e nem percebeu. No começo, alguns dos pensamentos da protagonista estavam me incomodando, a repetição de certas coisas, mas depois passei a entender melhor e a torcer para que no final ela consiga reconquistar seu trono.

Para quem gosta de fantasia, reis e rainhas, intrigas e um romance proibido, vai adorar essa história e assim como eu, vai acabar devorando as páginas.

Deixe um comentário