[ RESENHA ] UM CASO PERDIDO – COLLEEN HOOVER

Título: Um caso perdido
Título original: Hopeless
Autor (a): Colleen Hoover
Editora Galera Record, 2015
Classificação: ★★★★

Uma vez me disseram que a Colleen Hoover adora deixar os personagens no fundo do poço e quando você acha que é impossível cavar mais, ela dá um jeito. Esse foi o primeiro livro que li dela, mas já fui o suficiente para imaginar que isso seja verdade.

“A verdade pode libertá-la. Ou simplesmente trucida-la.”

Colleen Hoover

Com 18 anos, Sky cataloga garotos como sabores de sorvete. Alguns são baunilha, outro um pouco mais ousados, mas nenhum a empolga. Aliás, o que ela gostaria mesmo de experimentar é o ensino médio. Por mais que todas as suas referências sobre o assunto são de seus amados livros, que retratam a escola com as pinceladas de um inferno hormonal. Sky é forte e está preparada. Apesar dos estranhos pesadelos que a perseguem, sobre uma garotinha sempre às lágrimas. Então, quando a mãe adotiva a libera para frequentar o último ano na escola local, ela pensa em tirar o máximo da experiência. Mesmo que sua melhor amiga, e única pessoa que conhece na instituição, tenha resolvido fazer intercambio na Itália.

Agora Sky está sozinha na selva de nerds, atletas, populares, e com uma reputação nebulosa. Quando ela conhece Dean Holder, um rapaz cuja reputação pode rivalizar com a sua, Sky experimenta sensações de que jamais acreditou ser capaz. Ele a aterroriza e encanta. Tudo isso com apenas um encontro. Ela tenta manter distância. Mas Holder insiste em descobrir tudo sobre Sky. Incapaz de negar a estranha conexão, Sky finalmente se rende. No entanto, a garota logo descobre que o errático comportamento de Holder tem uma explicação. Uma que testará o amor dos dois e a confiança de Sky nesse caso perdido pelo qual se apaixonou.

Quando se imagina essa história pela breve descrição que eu fiz, você até pode pensar que é como muitos livros por ia da garota que não se encaixa no ambiente novo e passa por várias coisas ruins dentro da escola e etc. Mas não. Vou estragar essa sua forma de pensamento e dizer que não é isso o que acontece. Sky tem um passado, daqueles que você precisa respirar fundo antes de continuar a remexer em coisas antigas. Pelo menos, foi assim que eu me senti, durante a leitura. Cada acontecimento me deixava levemente atordoada. São coisas fortes que acontecimentos tristes para uma personagem tão nova e que aparenta ser cheia de vida. Durante o livro a gente descobre exatamente o que aconteceu, de onde cada pesadelo dela vem e toda a história por trás da sua vida. A maneira como a história é contata deixa tudo ainda mais imersivo, então é incrível.

Recomento o livro para quem quiser ler, na verdade, eu recomendo a maioria simplesmente porque cada um pode tirar sua experiência de cada leitura, então. O livro tem classificação +16 por conter algumas cenas de sexo e até por conter assuntos mais pesados. Quem tiver o interesse em ler e conhecer essa autora, posso dizer que vai achar interessante a história.

“Algumas vezes, a verdade pode ser impossível de digerir. Às vezes, só às vezes, a mentira parece a melhor opção.”

Colleen Hoover

Deixe um comentário