[ RESENHA ] UMA CARTA DE AMOR – NICHOLAS SPARKS

Título: Uma carta de amor
Título original: Message in a botle
Autor (a): Nicholas Sparks
Editora Arqueiro, 2014
Classificação: ★★★

Mais uma semana que falamos de amor e Nicholas Sparks. Mas como não? Quando ele tem mais livros escritos e muitos deles extremamente conhecidos? Então, nós vamos passar por mais uma história de amor.

Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredito no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.”

Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas como “Garret”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procura-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garret chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. Unidos pelo acaso, Theresa e Garret estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.

Em muitas histórias do Nicholas, nós encontramos pessoas que esperam a vida toda momentos como esse. Encontrar a pessoa com que vão dividir a vida e além de tudo confiarem em alguém para dividir lembranças e momentos felizes. Nesse livro nós temos isso, a esperança do amor para a vida toda, mas aqui foi bem mais trabalhado o acaso, como as vezes as coisas são bem mais diferentes do que esperamos. Em muitos outros livros do Nicholas Sparks, eu diria que ele usou mais o conceito de destino, ou de estar no momento certo e na hora certa. As pessoas podem se apaixonar por atitudes de momento.

É uma história boa, como todas as outras. Acho que ele simplesmente não consegue escrever histórias ruins, apesar de não ser um dos meus preferidos. Ler esse tipo de livro aquece o coração das pessoas mais românticas e cria esperanças de que o amor pode estar em qualquer lugar, mas não adianta ficar procurando. Ele vai te encontrar quando você menos esperar.

Deixe um comentário