[ RESENHA ] UMA CURVA NA ESTRADA – NICHOLAS SPARKS

Título: Uma curva na estrada
Título original: A bend in the road
Autor (a): Nicholas Sparks
Editora Arqueiro, 2001
Classificação: ★★★★

            Todo mundo sabe que juntamente com o amor, muitos outros sentimentos estão presentes. Amizade, companheirismo, compreensão e mais. Nessa história o sentimento que foi escolhido foi o perdão.

“Às vezes, quando se busca o amor, primeiro é preciso encontrar o perdão”

Nicholas Sparks

            No momento em que sua esposa, Missy, saiu de casa para correr e nunca mais voltou, Miles Ryan, o subxerife da cidade onde morava, se encontrou em um caminho com apenas declínio. Missy tinha sido seu primeiro amor e namorada do tempo de escola, cresceram juntos e criaram uma família, com o nascimento do seu filho Jonah. Missy fora atropelada em uma rua próxima sua casa. Eles tinham uma vida feliz e simples até esse acontecimento virar suas pernas para cima. Jonah, perdeu sua mãe e Miles, o amor da sua vida. Mesmo tentando descobrir quem tinha sido o culpado, as investigações não levaram a lugar nenhum e isso foi consumindo ainda mais e se transformando em uma dor ainda maior, porque além de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o culpado que a atropelou e fugir sem prestar nenhum socorro.

Anos depois do acidente, ele conhece Sarah Andrews. Professora do seu filho que tinha acabado de se mudar de Baltimore para New Bern, esperando poder recomeçar a vida depois de ter se divorciado. Sarah, acaba percebendo que Jonah sempre carrega um olhar triste apesar de todas as suas tentativas de faze-lo se alegrar, já que ela não conhece o verdadeiro motivo para ele estar desse jeito. Até que ela conhece Miles e percebe que o mesmo olhar do filho ela pode ver no pai, então, Sarah descobre o real motivo para toda aquela tristeza. Aos poucos os dois começam a se aproximar e não demora muito para que os dois estejam rindo juntos, e então, se apaixonando.

O que os dois não sabem é que ambos são unidos por um segredo que pode mudar a forma com que olham um para o outro. A parte triste que sempre encontramos em algumas histórias, infelizmente, não pode ser evitada. Sem considerar que essa já começa com aquele tom triste, enfim. As alegrias que os dois compartilharam e viveram enquanto estavam se conhecendo estava próxima de acabar por causa de uma revelação que mudaria tudo e os dois vão precisar tomar uma decisão difícil. Existe uma grande reviravolta, durante a história e você percebe como relacionamentos podem acabar facilmente por erros que podemos cometer.

Como sempre, Nicholas Sparks fala sobre como o amor pode mudar as pessoas assim como o ser humano é um ser imperfeito, que erra e pode aprender com esses erros. Mas ele também fala como a vida pode ser diferente quando nos permitimos amar e experimentar a alegria que esse sentimento trás. Eu fiquei bastante chocada com o final da história por ter um plot twist muito bom e que eu não esperava, então, parabéns Nicholas Sparks. Você conseguiu, de novo.

Deixe um comentário