[ RESENHA ] TRONO DESTRUÍDO – VICTORIA AVEYARD

Título original: Broken Throne
Autor (a): Victoria Aveyard
Editora Seguinte, 2019
Classificação: ★★★★★

         Sempre que termino de ler uma saga, uma trilogia ou série, fico com aquela sensação de vazio. Não sou do tipo de lê vários livros ao mesmo tempo, então fico completamente imersa a uma única história, e ter a possibilidade de rever personagens de que gostei tanto sempre me deixa feliz e um pouco triste.

E é sobre isso que vou falar na resenha de hoje.

ATENÇÃO!
Se ainda não leu os livros da saga, sugiro que leia o mais rápido possível!

CLIQUE AQUI PARA LER AS RESENHAS SOBRE OS LIVROS ANTERIORES:

A RAINHA VERMELHA, ESPADA DE VIDRO, PRISÃO DO REI E TEMPESTADE DE GUERRA.

Sinopse:

Trono destruído é uma coletânea essencial para todos os leitores da série best-seller de Victoria Aveyard que ficaram com vontade de retornar a esse universo avassalador e passar mais tempo com os personagens depois do fim de Tempestade de Guerra. Inclui os contos: Canção da Rainha, Cicatrizes de Aço, O mundo que ficou para trás, Coração de Ferro, Luz do Fogo e Adeus.

Trono destruído veio no momento certo. Quando terminei de ler Tempestade de Guerra, senti que precisávamos de um final e vendo pela forma que a Victoria Aveyard escreveu os primeiros 4 livros, ela não iria terminar a saga sem dar aos leitores uma finalização do contexto geral. E eu gosto disso nela.

Nessa coletânea de contos, pude rever os personagens que me encantaram desde o momento que li o primeiro livro. Cal, Mare, Maven, Evangeline, Julian e tantos outros que conquistaram seu espaço no meu coração. Não tem muito o que comentar sobre contexto de história e arco dos personagens, pois, nós já conhecemos bem quem eles são e o quanto mudaram durante a jornada da saga.

O propósito desse livro foi entregar aos personagens os finais que eles mereciam ter. E eu não tinha dúvidas de que a Victoria ia fazer isso com maestria.

Fora os contos, mostrando os acontecimentos depois da última guerra, temos informações muito legais compartilhadas por Julian Jacos endereçadas a Tiberias Calore. Anotações e descobertas sobre seus antecedentes, explicações sobre o surgimento dos Preateados e como poderia ter se dado a criação dos Sanguenovos. Além de outras informações bem legais com mapas e bandeiras.

Chorei quando recebi o livro e quando terminei. A história desses personagens me atingiu com tanta força que segurar o que poderia ser o fim, me deixou emocionada. Ver o final de uma história é triste, mas são novas chances.

Se alguém ainda tem dúvida se deve ou não comprar esse livro, eu gostaria de dizer: sim. Compre.

“Não existe nada tão terrível quanto uma história não contada.”

Victoria Aveyard

Com essa frase tão significativa eu termino por aqui, e espero que tenham gostado!

Para quem já leu esse livro, o que você achou? Gostou ou não dos finais?
Para que ainda não leu, está esperando o quê? 😉

Não esqueça de curtir a postagem e deixar seu comentário aqui embaixo!

Deixe um comentário