Como eu escolho os meus livros?

Entrar em uma livraria e ter um mundo de opções para escolher pode ser desesperador para quem adoraria levar todos para casa. Afinal, qual livro devo escolher primeiro?

Acredito que cada leitor pensa de forma diferente ao escolher um livro para levar para casa ou para colocar na sua lista de leitura. Mas onde estão essas diferenças?

Nesse post, vou contar um pouco sobre como eu escolho os livros que quero ler. O que chama a minha atenção primeiro ou quais são minhas prioridades?

Continue lendo para descobrir!

Books in Black Wooden Book Shelf

1- Prioridade

Sempre que decido comprar um livro penso no momento atual em que estou, por exemplo, se estou lendo uma história que vai ter uma continuação e a data de lançamento está próxima, eu espero para comprar a continuação. Não gosto de ler outros antes de ler o da sequência, nesse caso.

2- Capa

Querendo ou não, todos nós julgamos o livro pela capa.

E eu não sou diferente.

Quando a capa chama a minha atenção, eu tiro um tempo para ler sobre a história. Procuro a sinopse, sobre o que se trata o livro, o que as pessoas estão falando e por aí vai.

Gosto de saber um geral antes de comprar, e claro, se for do gênero que gosto de ler e se a história parecer interessante, eu compro.

3- Gênero

Geralmente, o gênero é muito importante para mim. Apesar de que agora penso em abrir um pouco mais o meu leque e ler outros, sempre sou atraída para aqueles que gosto mais.

Romance, fantasia, ficção, aventura. Sempre vão estar no topo quando vou escolher um livro.

4- Autor (a)

Alguns autores têm vários livros publicados, então, sempre procuro conhecer todas as histórias dele.

Um grande exemplo que posso dar é o Nicholas Sparks. Minhas gavetas são cheias de livros dele, todas seguem a mesma dinâmica, mas cada história contata é diferente.

5- Adaptações

Não gosto muito de ver as adaptações de livros antes de lê-los, mas em alguns momentos isso pode acontecer, então procuro ler o livro depois. Mesmo já sabendo do que se trata a história pela adaptação.

Ver os dois lados da história é sempre interessante, principalmente porque são “plataformas” diferentes. E querendo ou não, o enriquecimento sobre a narrativa só cresce, independente da sequência que se conhece a história.

6- Indicações

Assim como todo o fanático por livros, gosto de recomendar histórias para os meus amigos e também adoro que me falem sobre os livros que gostaram de ler. Em sua maioria, eles entram na minha lista de desejos e em seguida, para a minha estante.

Sempre gosto de levar em consideração o gosto da pessoa, claro, mas muitos dos meus amigos gostam de fantasia, então sempre dá certo.

Esses são alguns pontos que levo em consideração quando estou escolhendo um livro para ler. São coisas bem simples, mas quando paro para pensar acabam sendo importantes e facilitadoras.

E vocês, como escolhem os livros de vocês? Quais são os pontos que mais levam em consideração?

Deixem suas respostas na caixa de comentários, vamos compartilhar nossas experiências!

Não esqueçam de curtir a postagem e de me seguir nas redes sociais para ficar ligado nas novidades!

Um abraço! 😘

Deixe um comentário