[ RESENHA ] COM AMOR, SIMON – FILME X LIVRO

Comparação do LIVRO X FILME

Todos devem conhecer essa história fofa, certo?

Eu assisti o filme primeiro (infelizmente), mas não foi tão ruim assim. As vezes fazer o caminho inverso pode ser interessante, e foi o que aconteceu. Conheci a história através do filme e então decidi ler o livro, que já tem resenha aqui no blog, só clicar aqui.

Bem, vamos para a resenha do filme e a comparação com o livro. Mas antes, vou colocar o trailer do filme para quem ainda não viu ou não conhece.

Trailer:

Elenco:

  • Simon Spier – Nick Robinson
  • Jennifer Garner – Emily Spier
  • Josh Duhamel – Jack Spier
  • Katherine Langford – Leah Burke
  • Alexandra Shipp – Abby Suso
  • Logan Miller – Martin Addison
  • Keiynan Longsdale – Bram Greenfeld
  • Jorge Lendeborg Jr. – Nick Eisner

Primeiro, sei que filmes e séries que são baseadas em livros são adaptações e nem tudo segue como é narrado no livro, então, tendo isso em mente vamos parar a resenha.

O filme, é muito fofo. Eu tinha gostado da escolha dos atores quando vi o filme, de alguma forma eu achei que combinou mesmo sem saber como era a descrição deles no livro, e ai vem a parte ruim, como eu já tinha visto o filme os personagens ganharam o rosto dos atores, então não consegui imaginar na hora de ler.

Porém, quando li a escolha dos atores fez sentido, então não foi tão ruim assim. Essa é minha opinião sobre o elenco, eu adorei. Combinou muito bem. Acho que o ambiente do filme ficou muito bom, os lugares e a forma com que os personagens interagiam me lembrou bastante o livro, então nada a reclamar.

No fim, a única diferença entre o livro e o filme foi a forma que cada um começou. Algumas cenas que eram contadas na narrativa literária e na adaptação, eram diferentes já que a visão que é abordada no livro é do Simon e ele conversa com você, e no filme vemos tudo de outra forma.

Eu recomendo o filme, gostei de tudo e ele é gostosinho de assistir.

Então, o que acharam dessa resenha? Concordam ou discordam? Deixem suas opiniões nos comentários abaixo!

Um abraço!

Deixe um comentário