TOP 5 LIVROS DE FANTASIA DA MINHA ESTANTE

Minha estante de livros é dividida em duas partes: livros de romance (sendo a maioria deles do Nicholas Sparks) ou fantasia.

Existem muitas histórias de ficção e fantasia, muitas delas são boas só pelo fato de retratarem situações reais em âmbitos inventados. Esse, para mim, é o maior motivo para eu gostar desse gênero.

Pensando nisso, decidi fazer um ranking pessoal dos livros de fantasia que eu li, além, claro de recomendar essas histórias.

Espero que gostem!

gray steel sword on ground during daytime

5º lugar: Fallen

Resultado de imagem para fallen livros

Eu li os livros dessa série há alguns anos e na época eu fiquei OBCECADA pela história. Trazendo um pouco da fantasia com anjos caídos e misturando com romance, os livros me deixaram presa a história do começo ao fim. Além disso, por se tratar de anjos, vemos muitas menções sobre religião, as diferenças entre cada uma e como o assunto “anjo” é tratado em cada uma.

E se me lembro bem, tem um final maravilhoso e um plot twist que eu não esperava. Essa série foi a segunda de fantasia que li depois de Crepúsculo, mas foi a que fez com que eu entrasse de cabeça nesse mundo.

Eu não fiz resenha desses livros para o blog, porque eu precisaria reler para lembrar dos detalhes. Mas eu recomendo essa série para quem tiver interesse e gostar de histórias com anjos-caídos.

4º lugar: Nightshade

Resultado de imagem para nightshade livros

Essa trilogia eu li por acaso e me apaixonei.

Sempre gostei da temática com lobos, mas nunca fui fã da ideia de lobisomens. Para mim a transformação completa era muito mais interessante e mágica. Esse livro traz exatamente isso, humanos que contém a alma de lobos e que quando querem se transformam nesses seres incríveis.

Fora os lobos, temos feiticeiros e magia, tudo apresentado dentro de um contexto que mistura os quatro elementos da terra e como os humanos reagem a ela.

Aqui no blog tem resenha dos três livros que compõem a saga, só clicar aqui para ler.

3º lugar: Hush Hush

Resultado de imagem para hush hush livros

Outra série de livros que tem como assunto principal anjos-caídos. Mas nessa versão a história é diferente, no caso o motivo para os anjos terem vindo para a terra são outros. Porém, a história é extremamente envolvente e tem um tom sombrio e sexy nos personagens que aparecem.

Patch, um dos personagens desse livro, é um dos meus favoritos entre todos. Ele é cativante de uma forma estranha, assim como a Nora.

As resenhas sobre esses livros também então no blog, só clicar aqui para encontra-las!

2º lugar: A rainha vermelha

Resultado de imagem para a rainha vermelha

Conheci recentemente esses livros, mas já assumem um posto alto no meu ranking. A história desse livro é o que eu uso com maior exemplo de fantasia representando a realidade, pelo menos entre todos os que li. E, assim que conheci a história me apaixonei por tudo o que ela tem.

Os personagens trazem problemas que me lembram mais a realidade imerso em um mundo ficcional, acho que isso foi o principal para um livro que conheci recentemente ter entrado no meu ranking pessoal.

Já fiz a resenha de todos os livros, inclusive do lançamento recente “Trono Destruído”, é só clicar aqui para acessa-las!

1º lugar: Os Instrumentos Mortais – Cassandra Clare

Resultado de imagem para os instrumentos mortais

Já contei a história na resenha do primeiro livro dessa grande saga, mas, eu acabei conhecendo o mundo dos caçadores de sombras porque meu pai comprou o livro e não gostou. Eu peguei, li todo em menos de dois dias e acabei comprando os outros.

Acho que de fantasia e de lição que eu levei para minha vida, essa história foi a que mais me fez crescer como pessoa. Por isso ela está em primeiro. Desde o ano passado eu estava relendo essa série e foi tão bom voltar para a origem de tanta coisa na minha vida.

A resenha de cada livro também já está aqui no blog! Cliquei aqui para acessar.

E vocês? Qual o ranking de livros de fantasia que já leram? Deixem nos comentários!

Não esqueçam de me seguir nas redes sociais se ainda não seguem! Um abraço! 💙

Deixe um comentário