[ RESENHA ] OPERAÇÃO RED SPARROW – FILME X LIVRO

LIVRO X FILME

Quem não gosta de filmes com espiões? Com todas aquelas cenas de emoção e agitação mostrando como é a vida de para essas pessoas que correm riscos todos os dias?

Pois bem, esse filme tem tudo isso e um pouco mais. Baseado no livro com o mesmo nome, Operação Red Sparrow, a adaptação não ficou para trás, na minha opinião. Para quem chegou aqui de paraquedas e ainda não leu o livro, conheça um pouco da história na minha resenha, só clicar aqui.

Trailer:

Elenco:

  • Jennifer Lawrence: Dominika Egorova
  • Joel Edgerton: Nate Nash
  • Matthias Schoenaerts: Ivan Egorov
  • Jeremy Irons: General Korchnoi

Minhas considerações:

Tanto o livro quanto o filme são incríveis. Gostaria de começar por aí.

O elenco que foi escalado para dar vida aos personagens encaixou tão bem, que não tem nem como explicar. Jennifer Lawrence como a Dominika, não podia ser melhor. A atuação dela nesse filme é de longe a minha preferida dentre todos os filmes que vi com ela.

Geralmente, julgo o quanto as adaptações foram fieis ao original, mesmo sabendo que nem tudo pode ser igual. Alguns personagens mudaram, em termos de gênero e idade, porém, não foi algo que modificou a história de forma drástica. Assim como os personagens, alguns acontecimentos foram diferentes do que foi narrado no livro, mas os roteiristas fizeram isso de forma que essas pequenas mudanças fossem singelas e entrassem no contexto da história.

Sobre ambientação, não podia esperar diferente de ótimo. Muitos filmes, geralmente acertam nas locações, acho que foram poucos os quais vi que mudaram alguma coisa. Com Operação Red Sparrow, eles conseguiram deixar tudo bastante impecável.

A única coisa que me deixou bastante decepcionada e surpresa foi o final. Os momentos finais do livro e do filme são diferentes, e eu, gostei mais do que foi colocado no filme. Surpreendente, não? Mas é verdade. Eu já tinha visto o filme antes de ler o livro, então quando li as páginas finais esperando encontrar a mesma cena, me encontrei sem saber o que estava acontecendo. Pela primeira, acredito eu, que isso acontece. E devo dizer, a cena final do filme é MARAVILHOSA.

Eu gostaria de deixar um aviso antes de terminar, a indicação classificativa do filme é de 16 anos, se não estou enganada. Porém, o filme contém muitas cenas de nudez e cenas pesadas de tortura, então, não sei se seria um bom filme para se assistir com adolescentes de 16 anos. Essa é minha opinião, talvez o que eu achei pesado não seja a mesma coisa para você.

Com esse pequeno alerta, fico por aqui. Se estiverem se perguntando se eu indico esse filme, sim, com certeza. Para quem gosta de filmes de ação com grandes plot twist, vão amar esse aqui.

Se você gostou desse filme, comente o que achou abaixo!

Não deixem de seguir minhas redes sociais, então na página principal do blog.

Um abraço! 💙

Deixe um comentário