[ RESENHA ] HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA – J. K. ROWLING

RESENHA – HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA

Título original: Harry Potter and the Chamber of Secrets
Autor (a): J. K. Rowling
Editora Rocco, 2000
Classificação: ★★★★★

Apesar de eu ter adorado o primeiro livro, acho que esse segundo me prendeu bem mais na história. Vou falar mais o motivo daqui a pouco!

“Este diário guarda memórias de coisas terríveis. Coisas que foram abafadas. Coisas que aconteceram na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.”

Tom Servoleo Riddle

Sinopse:

O segundo ano de Harry na escola de Hogwarts está cheio de novos perigos e horrores, incluindo um professor totalmente metido chamado Gilderoy Lockhart, o espírito de uma garota chamada Murta que Geme, que assombra o banheiro das meninas, e a embaraçosa atenção da irmãzinha caçula do Rony, Gina.

Mas tudo isso parece pequeno quando um problema de verdade aparece e alguém – ou alguma coisa – começa a petrificar os alunos de Hogwarts. Será que foi Draco Malfoy, que anda ainda mais venenoso que o normal? Será que foi Hagrid, cujo passado começa a vir à tona? Talvez tenha sido o suspeito número um de toda a escola… o próprio Harry Potter!

Harry Potter e a Câmara Secreta

Minhas considerações:

Diferente do primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, esse segundo conseguiu me prender muito mais durante a leitura. Como eu já vi todos os filmes antes, eu já sabia o que iria acontecer, porém tentei ler como não conhecesse a história, e o resultado que eu tive foi bem interessante.

Acompanhar o segundo ano do Harry em Hogwarts foi muito melhor do que vê-lo descobrir tudo pela primeira vez. Como ele estava mais familiarizado com o mundo de bruxos e bruxas, eu senti que a história fluiu muito melhor dessa forma, então, tenho grandes expectativas para os próximos.

O que mais gostei nesse livro, foi o tom de mistério e investigação que os acontecimentos encadearam. No primeiro livro teve também, teve. Mas para mim, nesse segundo livro foi melhor trabalhado. Eu fiquei muito mais curiosa para descobrir com Harry, Rony e Hermione quem era o culpado, e como eles iam pegar o responsável, do que fiquei no primeiro livro.

A história é boa. A escrita é fácil de entender, apesar de ter os detalhes necessários para que o leitor compreenda o que se passa, J. K. Rowling não topeta de coisa que as vezes pode deixar confuso.

Eu queria ter o que dizer sobre ponto negativo, mas a verdade é que esse livro realmente me deixou vidrada e muito nostálgica sobre essa história que eu acompanho há anos. Entendo que existam muitas pessoas que não gostam dos livros ou da história em si, e é compreensível. Mas eu, não tenho nada de ruim para comentar.

“São nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais que nossas qualidades.”

Alvo Dumbledore

Então, você gosta ou não gosta dos livros de Harry Potter? Responda nos comentários sua opinião!

Não esqueçam de seguir minhas redes sociais para verem outros conteúdos e interagirem comigo!

Um abraço!

Deixe um comentário