Existe o melhor lugar para ler um livro?

Muitas vezes, quando estou no Instagram vendo as postagens de outros perfis, sempre encontro o meme sobre a melhor posição de leitura e que muitos leitores demoram até encontrar a mais confortável.

E aí fiquei pensando, será que existe o melhor lugar para ler? Ou se isso depende de cada pessoa?

O que vocês acham?

woman reading a book while sitting on black leather 3-seat couch

Muitas pessoas fizeram listas de sugestões de lugares que podem ser muito bons para ler, e os mais comentados são:

1- Praia/Piscina

O som das ondas na praia, trazem uma tranquilidade muito boa para ler. Se a piscina estiver vazia, ler com os pés dentro da água pode ser muito bom também, só precisar tomar cuidado para não molhar o livro. Fora isso, é só aproveitar.

2- Quarto/Sala

Ler no seu espaço, onde você pode ficar tranquilo e aproveitar o livro é muito bom. Se não tiver nada que te distraia, a imersão só melhora!

3- Quintal

Tenho a impressão que ler ao ar livre é bem melhor do que enfurnado dentro de casa, acho que a tranquilidade que estar em um lugar diferente ajuda a concentrar na leitura.

4- Transporte público

Se você mora longe de casa e tem a chance de colocar a leitura em dia dentro do transporte público, recomendo que faça! É muito bom, as vezes o tempo passa bem mais rápido. Só tome cuidado, se você enjoa fácil, é melhor procurar outra alternativa, para não ter problemas depois.

5- Livraria

Admiro quem consegue ler em livrarias. Muitas vezes quando vou comprar um livro e vejo as pessoas lendo, fico me perguntando como conseguem. Estava na lista, então, creio que muitas pessoas gostam do ambiente para ler.

Muitos desses lugares eu já li e acho que faz sentido estarem nessa lista. Quem não gosta de ler no quarto? No aconchego da sua cama e para quem tem algum bichinho de estimação, melhor ainda!

Tem algum lugar que faltou nessa lista? Deixe nos comentários abaixo!

Não se esqueça de me seguir no instagram para receber todas as novidades e participar das conversar;

Um abraço! 💙

Deixe um comentário