[ RESENHA ] SHADOWHUNTERS – LIVRO X SÉRIE

RESENHA – SHADOWHUNTERS

LIVRO X SÉRIE

Como muitos fãs dos livros da série dos “Instrumentos mortais”, fiquei muito animada quando ouvi dobre o lançamento da série. Estava ansiosa para ver como iriam fazer para adaptar a história e corta-la em vários pedaços para ficar no formato.

E assim que lançou, fui assistir… e bem, você pode ler o que achei logo abaixo.

PARA CONHECER A HISTÓRIA DO LIVRO, CLIQUE AQUI!

PARA LER SOBRE A POSTAGEM DE COMPARAÇÃO QUE FIZ SOBRE O LIVRO E O FILME, CLIQUE AQUI!

Trailer:

Elenco:

  • Katherine McNamara: Clarissa “Clary” Fray
  • Dominic Sherwood: Jace Wayland
  • Alberto Rosende: Simion Lewis
  • Matthew Daddario: Alexander “Alec” Lightwood
  • Emeraude Toubia: Isabelle “Izi” Lightwood
  • Isaiah Mustafa: Luke Garroway
  • Harry Shum Jr.: Magnus Bane
  • Alan Van Sprang: Valentine Morgenstern

Minhas considerações:

Assim como todos os fãs eu estava muito animada para ver a série. Queria ver quais seriam as diferenças do filme e como iram trabalhar todos os detalhes da história em um formato novo. Porque eu acredito que a história dos livros daria um ótimo filme, então, nunca pensei que a veria em formato de série.

Para minha decepção, o trabalho não foi tão bem feito como eu esperava. Muitos detalhes simples citados nos livros repetidamente foram completamente ignorados na série. Nos livros é explicado, claramente, que os caçadores de sombras não usam da energia que conhecemos para usar suas geladeiras, por exemplo. E a primeira coisa que apareceu foi um instituto completamente futurista, com telas touchscreen e outra, cheio de caçadores de sombras. Primeiro, eu fiquei confusa e depois, achei melhor ignorar. Mas que isso me incomodou, é um fato.

Admito que não gostei da série como um todo. Mudaram muitas coisas que para mim não fazem sentido. O Luke não ter olhos azuis, foi que me deixou completamente chateada, porque lembro claramente das descrições da Clary falando sobre como eles eram paternais e gentis. O Isaiah Mustafa fez um ótimo trabalho, não posso negar, mas eu gostaria que fosse mais parecido com o livro. Na primeira temporada inteira, as runas são tratadas como queimaduras, sendo que livros são descritas como tatuagens ou desenhos na pele. Existem detalhes demais que eu não gostei, e eu não consegui passar da segunda temporada. Infelizmente, não me prendeu. Achei o roteiro muito fraco e as diferenças realmente me deixaram encucadas.

Como eu disse antes, essa história é perfeita para as telas do cinema e a versão do filme ficou mais parecida com a original. Costumo conversar com algumas amigas sobre qual seria o elenco ideal, juntando os atores da série com os atores que participaram do filme. Porém, isso não vai acontecer.

Para aqueles que ainda não conhecem a série, ela está disponível na Netflix até então até a terceira temporada, porém, a série vai até a quarta temporada.

É isso, sei que tiveram muitas pessoas que gostaram da série e espero que ninguém se sinta mal com o que eu escrevi, é apenas a minha opinião sincera.

Se você já assistiu a série, deixe nos comentários o que você achou!

Não esqueça de me seguir nas redes sociais para mais conteúdo e se você gostou da postagem, não esqueça de curti-la!

Um abraço,

Deixe um comentário