[ RESENHA ] HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO – LIVRO X FILME

LIVRO X FILME

Primeiro, gostaria de começar falando que: sim estou fazendo essa resenha de comparação do quarto livro e não do primeiro, que talvez fosse o certo, não é? Porém, eu li o livro faz alguns meses e não lembro bem o que aconteceu para comentar com propriedade sobre as diferenças.

Como esse livro foi o último da série que eu li e acabei revendo o filme, está mais recente na minha memória, por isso decidi falar dele.

PARA LER A RESENHA SOBRE O LIVRO CLIQUE AQUI!

Trailer:

Elenco:

  • Daniel Radcliffe – Harry Potter
  • Emma Watson – Hermione Granger
  • Rupert Grint – Ronald “Ron” Weasley
  • Michael Gambon – Alvo Dumbledore
  • Ralph Fiennes – Lord Voldemort
  • Gary Oldman – Sirius Black
  • Alan Rickman – Severo Snape

Minhas considerações:

Eu sempre fui muito fã dos filmes e por muito tempo era a minha única fonte de conhecimento sobre a história, até eu começar a ler os livros. E assim como a maioria das adaptações, muita coisa fica para trás e após ler percebi o quanto faltou de informação que poderia ter acrescentando um monte na história do filme.

Acho que aconteceu a mesma coisa com todos os livros e seus respectivos filmes, tiveram até alguns personagens que foram cortados dos filmes que estavam presentes nos livros, mas acho que a esse ponto, já estamos acostumados com a ausência de alguns deles (cof, cof, pirraça, cof, cof).

Durante o torneio tribruxo, que é bem o centro da história, o filme trouxe muitos detalhes, não vou negar, muitas cenas ganharam vida com a adaptação, apesar de ser extremamente bem narrado nos livros. Mas claro, faltam detalhes que muitos a essa altura já devem saber. Durante o torneio, na prova final, o Harry acaba indo de encontro com uma Esfinge, e quando eu estava lendo, achei superlegal porque mostra um pouco mais da inteligência do Harry que as vezes eu acho que é pouco explorada nos filmes. É a impressão que eu tenho.

Fora isso, tiveram cenas que apareceram no livro que me deixaram mais consciente do perigo que estava surgindo e que no filme, pareceu corrido e pouco interessante. Existem muitas diferenças de cenas, mas acredito que cada um tem uma cena que não apareceu nos filmes e adoraria que ela estivesse lá.

O que vocês acharam? Quais cenas são suas preferidas que não estavam no filme? Respondam nos comentários!

Não esqueçam de seguir o instagram do blog @moonmlibrary e o meu pessoal @leticiasoutolb!

Um abraço para vocês!

Deixe um comentário