Meus autores preferidos e como eles me inspiraram a escrever

Apesar de ler vários livros de autores diferentes, que contam histórias diferentes, sempre tem aqueles que chamam mais atenção pela forma de escrever, pela forma que contam as histórias ou pelo o que mostram ser como pessoas.

Nessa postagem vou falar um pouco sobre os meus autores preferidos e como eles, não só me inspiraram a ser escritora, mas também porque foram parte importante desse processo.

person using laptop

Durante o meu tempo de leitura, quando comecei a ler mesmo, passei por muitos livros que me agradaram, mas ao mesmo tempo não foram assim tão especiais para aflorar o meu lado escritor.

Existem hoje, três escritores que realmente me fizeram ter essa vontade de ser parte desse mundo. Eles não foram os autores dos primeiros livros “grandes” e “sem figuras” que eu li, mas foram os que mais me impactaram.

1- Cassandra Clare

A Cassandra Clare não foi a primeira a autora de fantasia que eu li, mas a que mais me prendeu e fez com que eu me apaixonasse por esse mundo.

Foi com ela que percebi que adorava essa ideia de mundos diferentes coexistindo com o nosso, como se todos nós estivéssemos vivendo ao mesmo tempo com a Clary e o Jace. Para mim isso foi uma jogada incrível, para mim na época, então, foi a primeira autora que teve um impacto na minha vida.

2- Victoria Aveyard

Essa autora entrou mais recentemente na minha lista, mas ela teve um grande impacto no que eu queria seguir como carreira.

Para quem não sabe, sou formada em Publicidade e Propaganda, e até então não sabia o que fazer depois de terminar a faculdade, mas ao conhecer os livros delas – que são muito bons, pelo menos para mim – descobri que ela era formada em escrita de roteiro por uma escola em Nova York, isso me abriu os olhos. Foi quando eu disse “Quero contar histórias. Sempre quis fazer isso e não devia ter desistido desse sonho.”

Foi por causa disso que voltei a escrever minhas histórias, a procurar cursos para entender melhor sobre estrutura e storytelling.

3- Nicholas Sparks

Os livros desse autor, sem comentários.

A escrita é impecável. E são histórias cotidianas que te prendem, é como se você estivesse ouvindo algum amigo contar uma história linda de amor. Comecei a ler os livros dele com 13 anos, se não me engano, não entendi nada de amor e nunca tinha passado por decepções amorosas, mas eu sentia o que ele escrevia e isso sempre me deixava chocada.

Acho que hoje, tenho quase todos os livros dele e pretendo continuar comprando os outros, porque ele simplesmente é incrível como escritor.

Esses foram os três autores que mais me ajudaram a entender o que eu queria, e que me levaram a muitos outros autores incríveis e pessoas que me ajudaram a desenvolver meu conhecimento sobre escrita e narrativas.

Espero que tenham gostado da postagem!

Nos vemos em breve!

Deixe um comentário