[ RESENHA ] – Leituras de Março/2020

Para quem ainda prefere ler, vou continuar postando aqui um resumão das resenhas que falei no vídeo!

Ao invés de escrever sobre cada uma, vou compartilhar as resenhas que fiz no Skoob – para quem ainda não me segue lá, mais abaixo vou colocar o link do meu perfil para acompanharem tudo sobre as minhas leituras.

Então, vamos aos resumos?

Livro 1 – 1984

1984

Autor (a): George Orwell
Estrelas: ★★★★

Sinceramente, devo começar dizendo que: se antes de ler esse livro você estava com outro de escrita mais suave, pode demorar a se adaptar com a narrativa desse aqui.

A escrita é pesada, mas necessária. A história em si é interessante, a abordagem sobre o mundo e política nesse livro é assustadora. Claro que alguns conceitos aplicados eram corretos para a visão de mundo na época em que foi escrito, mas outros podem ser aplicados hoje sem problema nenhum.

A única coisa que me incomodou foi a falta de desenvolvimento dos personagens. Todos eram muito dimensionais e fáceis de compreender, outros estavam presentes apenas por acaso de necessidade, não por importância real.

Compreendo que provavelmente esse não era o ponto principal, mas talvez, o desenvolvimento geral da história poderia ser mais profundo se os personagens fossem mais complexos.

Livro 2 – As sete mortes de Evelyn Hardcastle

As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle

Autor (a): Stuart Turton
Estrelas: ★★★★★

Li esse livro duas vezes e não mudou nada na minha percepção. Nas duas vezes me surpreendi com a inteligência do Stuart Turton.

Trama, EXTREMAMENTE bem bolada. Todos os detalhes se encaixam de um jeito tão perfeito que apenas anos de planejamento poderiam fazer isso.

Personagens maravilhosos e inteligentes. O crescimento de cada um é notorio à medida em que a leitura avança, deixando a história ainda mais interessante. 

Maravilhoso, recomendo para todo mundo que tiver a chance de ler.

“O amanhã poderá ser o que eu quiser, o que significa que, pela primeira vez em décadas, posso aguardá-lo com expectativa.”

Livro 3 – A última festa

A Última Festa

Autor (a): Lucy Foley
Estrelas: ★★★★★

Um livro de mistério que te prende do começo ao fim. A narrativa é interessante, escolher os personagens que vão contar a história foi extremamente importante para o desenrolar dos acontecimentos. E ter feito um livro que mostra o presente e explicar outras coisas em forma de flashback, foi perfeito para a dinâmica do livro.

Os personagens, são interessantes e claro, apesar de terem muitos ao mesmo tempo e alguns terem poucos momentos eles não deixam de ser importantes para a história. Gostei bastante de cada um.

Um livro interessante, com leitura fácil, e uma história de mistério gostosa de ler.

Livro 4 – VOX

Vox

Autor (a): Christina Dalcher
Estrelas: ★★★★

100 palavras por dia. Ter que guardar palavras e ficar silêncio ouvindo besteiras, sem poder retrucar, se defender ou apenas responder a uma simples pergunta. Eu senti a angústia desde o começo.

As primeiras páginas foram duras de ler, a sensação de impotência que eu estava sentindo enquanto lia me deixou incomodada, em boa parte do tempo, para ser sincera. O livro é espetacular, do começo ao fim.

O ritmo de leitura com capítulos curtos deixou a dinâmica da história perfeita. A única coisa que, ao terminar de ler, me deixou um pouco triste foi o final, que ao meu ver, perdeu um pouco da dinâmica rápida e urgente que a autora abordou no começo do livro.

===============================================================

É isto! Esse é o resumo desse mês.

Coloquei apenas os livros que saíram no vídeo que está no meu canal, porém, nesse meio tempo eu já terminei outros, então me siga no skoob (clicando aqui) para acompanhar todas as leituras atuais e as seguintes.

Se ainda não viu o vídeo, corre lá no meu canal para assistir!

Link do canal: https://www.youtube.com/channel/UC7nGXuLx0wj8cD55m2vLoJA?view_as=subscriber

Um beijo e um abraço!

Deixe um comentário